RSS
Como amante de cinema, estarei escrevendo neste blog sobre o assunto. Aqui você poderá ver informações, críticas amadoras, comentários, expectativas, opiniões e curiosidades sobre filmes e artistas. Boa leitura!

TERROR DE VERDADE

Já nem lembrava quando foi a última vez que parei pra escrever no blog. Falta de tempo e de vontade, mas hoje, especialmente hoje, senti uma vontade muito grande de escrever sobre um EXCELENTE filme!

Hoje eu assisti INVOCAÇÃO DO MAL! Como um grande amante de filmes de terror eu estou extremamente satisfeito com o que vi. Vamos ao que interessa.



A princípio, o filme nos apresenta uma história bastante clichê: Uma família feliz que se muda para uma nova casa. Ainda no clichê, a casa possui uma história maligna que vai se revelando ao longo do filme enquanto os eventos vão ocorrendo. "Eu já vi isso antes! Porque eu veria de novo?"

Ao contrário dos filmes de terror que vemos hoje, este é um filme onde não somos assustados pelo volume do som, mas sim pelos elementos nele existente. Invocação do mal nos apresenta a um ambiente sinistro e opressor. A entidade que assombra à inocente e feliz família não faz cerimônias e nem ao menos espera passar 15 minutos antes de criar temor no coração das personagens (e do expectador). O filme é extremamente tenso e realmente quando ele acaba nós finalmente paramos para dar uma respirada.

A luz e som estão em perfeita harmonia ao clima que se deseja criar e a simpática e feliz família cria uma identificação com o expectador que o faz sentir-se aflito com tudo que acontece aqueles pobre coitados. A família é exposta de tal forma que a sua fragilidade chega a ser absurda e nos perguntamos: "Como é que eles vão conseguir passar por isso?"

Tudo no filme foi feito para causar pavor e aflição. O ambiente, os móveis, os cacarecos e até os brinquedos (eu jamais dormiria com uma Anabelle no meu quarto).

O trio Vera Farmiga, Patrick Wilson e Lili Taylor (os dois primeiros o casal que investiga o sobrenatural, a última uma mãe de família disposta a enfrentar qualquer coisa para proteger suas filhas e marido) dão um verdadeiro show de expressões de pavor e ao meu ver NINGUÉM teria feito melhor.

Por fim, só posso dizer que o filme é um VERDADEIRO ESPETÁCULO DE HORROR e hoje encabeça a minha lista de filmes de terror preferidos fazendo clássicos como "O exorcista", "O iluminado" e outros descerem um nível.

Ah... Só pra dar mais um gostinho.... O filme é baseado em FATOS REAIS!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Cine & Cultura. All rights reserved.
Free WordPress Themes Presented by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy