RSS
Como amante de cinema, estarei escrevendo neste blog sobre o assunto. Aqui você poderá ver informações, críticas amadoras, comentários, expectativas, opiniões e curiosidades sobre filmes e artistas. Boa leitura!

JOGOS VORAZES

Felizmente, consegui tempo para ver o início da tão aclamada saga "Jogos Vorazes".
Baseado no romance homônimo de Suzanne Collins, "Jogos Vorazes" é o nome dado a um reality show utilizado para entreter e coagir os distritos de uma nação, neste show, um casal de jovens de cada distrito é recolhido para se enfrentar em uma espécie de arena para a qual Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) é enviada no lugar de sua irmã caçula.
O filme não deixa muito claro a mensagem que deseja passar. Esse comentário pode parecer estranho já que há tantos dilemas visíveis, mas podemos reparar que quase todos os fatos são abordados de maneira muito superficial, a relação de Katniss com a irmã é quase de mãe para a filha, mas não fica muito claro como isso inicia-se. A forma como evolui a relação entre Katniss e seu companheiro de torneio Peeta Melark (Josh Hutcherson) também é mal explicada. Ao final das contas não há como entender se as relações são mal exploradas, se a jovem atriz Jennifer Lawrence possui tanta insegurança como sua personagem, se o fato de resumir um livro em duas horas dificulta as coisas (não creio nisso pois já vi ótimos produtos) ou se a história é realmente fraca.
Saindo do âmbito das relações e entrando no torneio e no roteiro de uma forma geral, podemos notar que trata-se de uma história um pouco batida (não é a primeira , nem a segunda, nem a terceira e nem a quarta história de torneio de sobrevivência) e a ação é pouco focada (de forma proposital). Porém, mesmo não sendo novidade, a história acaba se tornando interessante e nos deixa curiosos em ver como tudo vai acabar.  Outro ponto positivo foi o fato das três histórias da saga serem independentes (eu achei que fosse encontrar um filme sem final), confesso que deixou uma certa curiosidade sobre o que tratará a próxima parte do filme.
Concluindo, este filme não excedeu e nem deixou a desejar em minhas expectativas. É um filme que segura levemente sua atenção e que faz você sair do cinema satisfeito, mas está longe de se tornar algo imperdível.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Cine & Cultura. All rights reserved.
Free WordPress Themes Presented by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy