RSS
Como amante de cinema, estarei escrevendo neste blog sobre o assunto. Aqui você poderá ver informações, críticas amadoras, comentários, expectativas, opiniões e curiosidades sobre filmes e artistas. Boa leitura!

Eclipse


Muita gente não acreditava que Taylor Lautner (de As Aventuras de Shark Boy e Lavagirl) de apenas 18 anos, iria ter força pra segurar o personagem Jacob, que cresceu muito com o desenrolar da história. A equipe de produção cogitou dispensá-lo após o 1º filme, mas o fato é que o viril indígena se transformou no melhor personagem do filme até aqui, como o é também neste livro. O equilíbrio de forças já havia sido sinalizado no também agradável Lua Nova, onde o Robert Pattinson (o Cedrico, de Harry Potter e o Cálice de Fogo, 24 anos) percebeu que logo perderia a condição de galã da série. A atriz com cara de amora, Kristen Stwart (a Sophie, de Jumper, 20 anos), continua perfeita para o papel da protagonista Isabella Swan, aliás, grande parte do sucesso dos filmes entre o público teen se deve justamente ao fato de Bella não ser a mais linda nem a mais popular da escola, mas apenas uma menina de 16 anos meio sem graça que se vê alvo da disputa de dois garanhões super poderosos, o que por si só já é um delírio para a imaginação das adolescentes.




O novo diretor David Slade já tem experiências com o tema vampiresco, foi o diretor de 30 Dias de Noite, um filme quase bom, não fosse o excesso de estúdio no resultado final e poderia ter virado um clássico do gênero. Em Eclipse, porém, ele não permitiu que o triângulo amoroso se sobrepujasse a ação e ao terror que existe fortemente no livro (tem trechos chocantes de se ler) e o resultado é um filme muito interessante e fiel. A riqueza de detalhes com que a autora deu vida aos diferentes personagens, e aos clãs de lobos e vampiros foi mostrado de uma forma muito real, as peças soltas se encaixaram e a maioria das explicações gerais foram bem dadas.

Eclipse é um filme sobre vampiros que usam outros vampiros, mas que também estão sendo usados, e lobisomens que se aliam a vampiros em nome de um Bem maior, numa batalha dentro de uma guerra que ainda está por vir. No meio dessa história e por causa dela, dois inimigos naturais disputam a mesma mulher, criando uma tensão fascinante dentro de um enredo de lealdade e ódio à mesma causa.

Eu sou um entusiasta da série, considero os livros quase um novo Harry Potter. A autora Stephenie Meyer tem uma tendencia a ser melosa, apesar de ter criado uma protagonista admirável. Bella Swan é sensata, corajosa e nem um pouco boba, sendo que as partes mais "Sabrina" da história ficam por conta do vampiro Edward e do lobisomem (na verdade ele é um licantropo, mas por enquanto só Edward sabe disso) Jacob, ambos apaixonados pela mesma humana.

O próximo filme tratará da guerra entre os Volturi (a família real da raça dos vampiros) e os Cullen, e olha... a participação de um vampiro brasileiro será decisiva no final!

5 comentários:

Anônimo disse...

assistindo Eclipse chorei e gritei muito minhas amigas pensaram que eu estava fingindo mas era de verdade muito forte para mim acho que sou apaixonada por ele Taylor Launtner!!!!!

Anônimo disse...

o cara é um fenômeno mesmo, difícil acreditar que só tem 18 anos, quero saber que massa foi essa que ele tomou pra ficar assim.

ρłus sizє ємiłły Diηiz disse...

ele e muito lindo esse filme esta de parabéns eu se fossre juri quando tivesse osca de filme eu daria o osca para esse filme o direitor desse filme devi ser uma pessoa muito especial e a mulher que escreveu esse livro tem um don meu nome victoria carolaine damazio dos santos

Anônimo disse...

Adoro o taylor quando te vi fiquei doida com vc te amoooooo!!!!!!

Anônimo disse...

o Taylor e um gato e é maravilhoso eu te amoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Cine & Cultura. All rights reserved.
Free WordPress Themes Presented by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy