RSS
Como amante de cinema, estarei escrevendo neste blog sobre o assunto. Aqui você poderá ver informações, críticas amadoras, comentários, expectativas, opiniões e curiosidades sobre filmes e artistas. Boa leitura!

O LEGADO BOURNE


Ontem eu acabei esquecendo o tênis e a academia foi descartada dos meus planos, mas a cada dia que passa, aprendo a explorar melhor o "lado bom" das coisas. Logo que notei o tempo livre, olhei no celular os horários das sessões de cinema e fui ver "O legado Bourne".
Seguem agora os meus comentários a respeito do filme.
O legado Bourne não pode ser considerado uma continuação da trilogia Bourne, mas sim um filme ligado e que contém um enredo parecido com fatos e personagens comuns e ligados, o que significa que ter assistido a trilogia ajuda no entendimento, mas não é imprescindível.
É complicado falar a sinopse do filme de forma clara e resumida, mas basicamente, ele fala sobre um programa do governo para criar super espiões e a trama gira em torno de Aaron Cross, interpretado pelo nosso Gavião Arqueiro, Jeremy Renner e sua corrida para sobreviver após uma falha no programa que culmina com a eliminação dos agentes.
Vale lembrar que “Bourne” não pode ser tratado como um tipo comum de filme, pois envolve política, ação, espionagem e ficção de uma forma complexa e inteligente, para conseguir acompanhar o ritmo, além de ser necessário fazer muitas abstrações em alguns momentos.
Por se tratar de um filme complexo e que exige muita atenção, certamente, ele não agradará a um público muito amplo, mas certamente os pontos da história são bem ligados (mesmo que necessitem de muita atenção e percepção para conectá-los) e há um forte equilíbrio entre os momentos de ação (de tirar o fôlego, mas sem excessos de mentiras) e os momentos intelectuais (que se tornam ainda melhores com a presença de Edward Norton).
Eu diria que “O legado Bourne” é um ótimo filme, mas você realmente precisa saber do que se trata e ser capaz de absorver o seu conteúdo, para não sair do cinema com uma impressão errada.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Cine & Cultura. All rights reserved.
Free WordPress Themes Presented by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy