RSS
Como amante de cinema, estarei escrevendo neste blog sobre o assunto. Aqui você poderá ver informações, críticas amadoras, comentários, expectativas, opiniões e curiosidades sobre filmes e artistas. Boa leitura!

Transformers - Bons efeitos visuais e um péssimo roteiro.

Não tenho como fazer cerimônias, enrolar ou falar de forma suave que "Tranformers 3: O lado oculto da lua" é, simplesmente, muito ruim.
Diante do terceiro filme da franquia não há como não fazer comparações. O primeiro filme tem um conteúdo interessante e cenas de lutas razoáveis, o segundo filme tem lutas realmente interessantes, mas um roteiro pobre, mas o terceiro conta com um visual muito belo que não consegue nos fazer esquecer de um roteiro, no mínimo, medíocre.
O terceiro filme da franquia faz uma relação da guerra entre autobots e deceptcons com a corrida espacial pela lua e as consequências de ambos no presente. Em paralelo, o protagonista Sam Witwicky tenta construir uma carreira e se posicionar como um homem de respeito perante seus pais e sua nova namorada.
O filme começa com histórias mal explicadas sobre o envolvimento dos EUA e da URSS com operações lunares e um vai e vem de informações que não dizem nada ou explicam mal, coisas que nem deveriam ser explicadas. Entendeu o que eu quis dizer? Não? É mais ou menos assim no filme.
Além da história sem sentido, na maior parte dos momentos, o filme é morno... Quando a gente pensa que engatou a 5ª marcha e que a ação está vindo para salvar a história, voltamos ao ponto morto. O filme não tem o menor rítmo ele acelera e cessa de repente.
A atuação dos personagens é fraquíssima, o que só piora as coisas.
O 3D pode ser notado de forma discreta, mas quem pretende pagar o dobro do ingresso e ter dor de cabeça por causa de uma coisa discreta? De qualquer jeito os cinemas te forçarão a fazê-lo.
A única coisa realmente e bonita de se ver (além da cara de anjo de Rosie Huntington-Whiteley - a namorada de Sam), no filme, é o carismático Bumblebee lutando contra um grupo de deceptcons e a luta tripla no final do filme (sem comentários para evitar spoillers).
Sei que minha crítica não vai impedir ninguém de ver o filme (e essa, certamente, não é a minha intenção), mas esteja pronto e baixe suas expectativas para que você possa discordar de mim.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Cine & Cultura. All rights reserved.
Free WordPress Themes Presented by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy