RSS
Como amante de cinema, estarei escrevendo neste blog sobre o assunto. Aqui você poderá ver informações, críticas amadoras, comentários, expectativas, opiniões e curiosidades sobre filmes e artistas. Boa leitura!

Piratas do Caribe

"Piratas" é um tema que por si só já denota aventura, entretanto, nunca houveram grandes filmes com esse tema até chegar o primeiro filme desta sequência. "Piratas do caribe: A maldição do pérola negra", lançado em 2003, foi o melhor filme do gênero que eu já vi. Em 2006 chegou o segundo filme da sequência: "Piratas do caribe: O baú da morte", ótimo filme, porém um pouco exagerado e já sem um final para nos deixar na expectativa para o terceiro filme (em 2007): "Piratas do caribe: No fim do mundo", este quase foi o fim da paciência, mas sem detalhes sobre isso... O que interessa é "Piratas do caribe: Navegando em águas misteriosas", o quarto filme.
Sem qualquer ligação com os filmes anteriores (exceto alguns personagens), o filme mostra a aventura do carismático capitão Jack Sparrow (Johnny Depp) em sua busca pela fonte da juventude, envolvendo outros personagens também marcantes como o Barba Negra (Ian Mcshane), capitão Barbossa (Geoffrey Rush), e dessa vez incrementado com a beleza marcante de Penélope Cruz encarnando a única mulher que mexeu com o coração de Sparrow, Angélica.
A atuação de Depp é excelente, como sempre, porém já não é nenhuma novidade, bem como Rush, Mcshane é bom, mas nada que possa ser chamado de brilhante e, com a beleza de Penélope Cruz, nem dá pra sentir falta de  Keira Knightley, sendo que Cruz tem um bônus de atuação em relação a Knightley (uma atuação levemente melhor).
A história começa bem... É divertida, a ação vem na dosagem certa e sem exageros, a trama vai se desenvolvendo bem e então o filme vai se tornando cansativo. E é só isso. A história começa a seguir sem nada de especial e após vermos as sereias (a novidade mística do quarto filme) começamos a pensar coisas como: "Esta cena era descartável.", "Isso era mesmo necessário?", "Falta muito pra acabar?"
No fim das contas, o que impede piratas de caribe 4 de ser um ótimo filme é o seu roteiro pobre e sua história extremamente fraca e sem recheio. O filme fica simplesmente sem graça. Ainda assim há muitas cenas divertidas para se ver e apesar de não chegar perto dos dois primeiro filmes, ele é de longe melhor que o terceiro. Meu conselho é que você faça como eu.... Vá assistir sem grandes expectativas.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Cine & Cultura. All rights reserved.
Free WordPress Themes Presented by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy