RSS
Como amante de cinema, estarei escrevendo neste blog sobre o assunto. Aqui você poderá ver informações, críticas amadoras, comentários, expectativas, opiniões e curiosidades sobre filmes e artistas. Boa leitura!

Câmeras, zumbis, sangue e ação!

Ontem pude assistir à quarta sequência do mais famoso filme de zumbis baseado nos games: "Resident Evil 4: Recomeço."
Normalmente, este é um filme do qual não podemos esperar grande coisa, principalmente, se levarmos em consideração o lastimável "Resident Evil 3: A extinção". Ainda assim, o filme foi capaz de superar as minhas humildes expectativas. Iniciando de forma tumultuada, o filme prende a nossa atenção pelos seus momentos de ação contínua e excelentes sustos (este entra no topo da minha lista de sustos).
Pegando carona no final do terceiro filme, a novidade aqui é uma promessa de terra segura na qual Alice (Mila Jovovich) irá se apegar, porém, será surpreendida mais uma vez pelos zumbis e terá que descobrir o que a Umbrella Corporation andou aprontando (basicamente o de sempre).
Os pontos fracos do filme continuam os mesmos dos anteriores: roteiro pobre e com quase nenhuma história, atuação simplória do elenco (que não merece comentários específicos) e uma repetitiva história sobre a busca por um local seguro, fugindo de zumbis e explodindo as cabeças deles pelo caminho. Acrescente a isso um "BOSS" para trazer uma luta mais emocionante e pronto. Filme concluído... Com início, meio e fim 100% previsíveis até para as mentes mais lentas.
Ainda com a pobreza de história, existe algo que faz com que o filme valha a pena de ser visto: Há EXCELENTES efeitos visuais e jogos de câmeras sensacionais durante as lutas, para deslumbrar a nossa visão e imaginação. Na minha opinião, os efeitos foram tão bem bolados que conseguem fazer esquecermos a pobreza de roteiro e com um pouco de boa vontade, sair quase satisfeitos do cinema. (isso se você tolerar filmes focados na ação e efeitos em detrimento de um bom roteiro). Eu não vi a versão 3D, mas com o que vi, acredito que esta seja uma boa opção.
Sendo assim, considere o filme como uma diversão casual para pessoas que não esperam um roteiro bem elaborado e cheio de complexidades, mas sim explosões, lutas e sustos.

1 comentários:

Marcos disse...

Ainda não vi, mas espero ver logo. Os cinemas parecem não tê-lo recebido muito bem, está passando em pouquíssimas salas.
Agora eu AMO filme de zumbis é meu gênero preferido, até a comédia Zumbilândia que é super besta eu me divertia beça.
A exceção é realmente Residente Evil 3, MUITO fraco.

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Cine & Cultura. All rights reserved.
Free WordPress Themes Presented by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy