
Vou fazer uma análise do último filme da Trilogia Batman, filme que tem que ser visto por todo mundo. Vejam se concordam:
- Algo que marcou esses filmes sem dúvida, foi a atuação extraordinária de Christian Bale como o homem-morcego. Deixou sua marca.
- O melhor filme da trilogia porém, na minha modesta opinião, continua sendo o Cavaleiro das Trevas, o do Coringa, um personagem tão denso que até dizem que auto-destruiu o ator que o interpretou, o Heath Ledger.
- O enredo do filme lembra muito o primeiro, Batman Begins. Mesmos vilões (Liga das Sombras), mesma ameaça a existência de Ghotan City, mesmo final feliz.
-Encontrar um Bruce Wayne deprimido porque seu grande amor morreu foi uma manipulação desastrosa da psique do Batman. O homem-morcego virou justiceiro depois que viu os pais sendo mortos quando era criança. Um cara assim não fica deprimido por que a namorada (que nem namorava com ele) morreu. Batman pensa primeiro nos oprimidos, antes de pensar em si mesmo.
- Nesse terceiro e último filme da saga faltou muito o próprio Batman. O filme conta a história de Bruce Wayne, que é chata, enquanto o Batman mesmo, fantasiado, aparece pouco.
- Pontas soltas: Por que Lucius Fox confiava em Miranda Tate? O que ela fez pra obter essa confiança? E qual a necessidade de Bruce Wayne mostrar a ela onde ficava o reator nuclear e como desativá-lo? E se ele não pretendia usar o reator nunca, pra que o construiu?
- Já começar o filme com Batman inválido há mais de 7 anos frutrou os fâs que pretendiam ver uma luta herói/vilão de alto nível. Não aconteceu. Batman apanha muito na primeira luta e quase não bate na segunda, quando "vence" Bane (até ser traido por Tate).

- Não sei se culpa da máscara ou do ator, mas o vilão Bane ficou aquém do esperado. O ator não é tão musculoso como deveria e o personagem, tão sádico e insano quanto o Coringa, é apenas o capanga de Tate.
- A mulher gato foi um personagem espetacular! Palmas para Anne Hathaway, enquanto o Joseph Gordon-Levitt foi uma péssima escolha para interpretar o menino-prodígio Robin. Atuação muito mas muito fraca.
- A explicação dada para Robin descobrir que Bruce Wayne é Batman foi incrivelmente forçada. "Percebi no seu olhar". Sério?
- Batman leva uma facada violenta no estômago com direito a torção e tudo. Aparentemente se cura sozinho nas cenas seguintes, já que ninguém toca mais no assunto.
- Como é que um cara grande como Bane, que usa uma focinheira que não pode ser tirada, faz pra comer? Hum... nos quadrinhos a máscara é o motivo de Bane ser super forte, mas nos filmes ela serve apenas pra evitar que ele sinta dor.
- Bruce Wayne não tinha a menor idéia que se alguém roubasse suas digitais ele estaria falido? E o cara nem vai prestar queixa na delegacia? E o Batman inteligente que nós conhecemos?
- Porque Tate, filha de Ra's Al Ghul que odiava o pai, que a renegou e não aceitou seu protegido Bane, decide se vingar quando Batman mata seu pai? Isso fica mau explicado, o que prejudica também os motivos da dupla Bane/Tate para querer destruir Ghotan City. Porque tanto ódio?
- Ha, quem dera Batman realmente existisse... Os americanos poderiam aprender de uma vez por todas que armas não podem ser dadas a qualquer um. O triste episódio do maluco que se fantasiou de Coringa e abriu fogo numa sala de cinema no Colorado (de novo no Colorado, por que tudo acontece lá?) irá marcar a história desse filme para sempre.
"Uma ferramenta nas mãos de alguns, é uma arma nas mãos de outros"
Já aguardando o próximo filme... 3... 2... 1...








